quinta-feira, 3 de março de 2011

Recomeçando...a Teoria da Conspiração



Bom...como vocês sabem o blog passou por mudanças e por isso vou começar do começo...do zero, do principio e agora vamos começar explicando o principal tema do blog...a teoria da conspiração ou nova ordem mundial (NOM)

Nova Ordem Mundial (NOM) é uma Teoria conspiratória, na qual um grupo poderoso e secreto está planejando dominar o mundo através de um governo mundial único. A Nova Ordem Mundial seria um plano com o objetivo de derrubar governos e reinos do mundo, bem como erradicar em todo o mundo todas as religiões e crenças, para unificar a humanidade sob uma “nova ordem”, que seria baseada em uma ideologia extremamente uniforme, uma moeda única e uma religião universal.Nesta teoria, ocorrências significativas são ditas que são causadas por um grupo extremamente poderoso e secreto ou de vários grupos interligados. Acontecimentos históricos e atuais são vistos como passos de um curso planejado para governar o mundo principalmente através de uma combinação de políticas financeiras, corrupção política, engenharia social e controle mental.
Uma das variantes da moderna teoria conspiratória da Nova Ordem Mundial seria um plano concebido por  Adam Weishaupt, fundador dos Illuminati, que segundo os teóricos ainda existe e continua a perseguir a implementação desta nova ordem. O chamado "processo de globalização" iniciado em finais do século XX a nível mundial, seria uma das muitas facetas do estabelecimento progressivo dessa nova ordem.

Conspiração e o Livro do Apocalipse

__________________________________________________________________





Alguns teólogos evangélicos fundamentalistas incluem um elemento religioso baseado em profecias da bíblia, incluindo, mas não se limitando ao livro de Apocalipse, o Livro que fala sobre a vinda do anti-cristo à implementação da Nova Ordem Mundial, assim como a subsequente batalha do Armagedom e a Segunda vinda de Jesus Cristo. Afirmam que os agentes de satanás estão envolvidos em enganar a humanidade a aceitar uma ordem internacional demoníaca. Estas crenças incluem muitas vezes o Milenarismo explícito. Os Illuminati apregoam a iminência da vinda do Anti-Cristo e o fim do mundo.
Para os fundamentalistas cristãos tanto o Antigo como o Novo Testamento advertem que o ponto culminante da história seria marcado pela reunião das nações do antigo Império Romano na Europa; a restauração do estado de Israel (e a crescente hostilidade de todas as nações dirigida a ele); a implementação de um sistema governamental mundial-único; a imposição de um sistema monetário mundial sem dinheiro; o desenvolvimento de uma religião mundial sincretística, baseada no homem, e presidida por um falso profeta; a ascensão ao poder de um ditador mundial benigno, que (uma vez firmemente no controle) eliminaria as liberdades individuais, demonstraria ferocidade e crueldade ferrenhas, e faria de si mesmo objeto de adoração; e a apostasia mundial, juntamente com a perseguição e execução ativa de cristãos fiéis.

Explicando o símbolo de um olho

_______________________________________________________________
  
"A espada cairá sobre o seu braço e sobre o seu olho direito; e o seu braço completamente se secará, e o seu olho direito completamente se escurecerá." [Zacarias 11:17b].

Muitos Dizem que esse trecho da bíblia se refere ao anticristo, que ele só terá um olho bom, o olho do anticristo, ou olho de Hórus (deus egipcio) é usado pelos illuminati como símbolo e está sempre, ou quase sempre, dentro de uma pirâmide.










A Maçonaria
________________________________________________________________

maçonaria é uma sociedade discreta de carácter universal, cujos membros cultivam oaclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternindade e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação filosófica.
Você deve estar pensando, o que tem haver essa "bela" sociedade com a conpiração?  é simples, teóricos da conpiração assim como eu acreditam que os maçons têm conexão com a Nova Ordem Mundial, principalmente porque seus membros se referem a si próprios como ‘Iluminados’. Outros já até acusaram o grupo de uma organização oculta. Rumores como estes provavelmente surgem devido à natureza secreta ou discreta da sociedade. conspiracionistas acreditam que  os maçons estão envolvidos na conspiração para criar a nova ordem mundial e  a frase Novus ordo seclorum, que figura no verso do grande selo dos EUA e na parte de trás da nota de um dólar americano desde 1935, significa "Nova Ordem das Idades", mas é traduzida como "Nova Ordem Mundial " ou " Nova Ordem Secular. "


Finalizando

_________________________________________________________

Para quem é novo no  assunto isto é o básico, no demais acompanhem o blog e fiquem por dentro deste assunto que ainda há de render muitas discussões.
Fiquem todos na Paz do Senhor Jesus.


Fonte: Wikipédia, word estranho.

Um comentário:

  1. belo post este, bem escrito, e com poucos erros, gostei valeu!

    ResponderExcluir

PARE!
Antes de postar um comentário leia as regras:

1-comentários contendo ofensas serão imediatamente excluídos.

2-o mesmo acontecerá com comentários que conterem links de assuntos não relacionados ao blog.

3-duvidas a respeito de qualquer assunto deverão ser encaminhadas ao twitter ou ao formspring do blog.

4-insultos a outros leitores também não serão permitidos.

5-e comentários que discordem do conteúdo aqui publicado também serão excluídos, pois como já explicado este blog é de origem cristã e pode não estar de acordo com suas crenças.

No demais lerei todos os comentários e farei o máximo para responder a todos, e lembre-se, estas regras são para fazer do blog um espaço mais agradável aos visitantes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...